sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Mensagem

Amigos
Primeiramente nossos cumprimentos a todas e a todos que tive o privilégio de conhecer e conviver na minha passagem pela Diretoria de Ensino de Guaratinguetá.
Conheci e convivi com pessoas importantes, competentes, influentes e também com as de menos poder econômico, menos poder cultural, menos poder político e sempre procurei me pautar na ética e no humanismo, fatores primordiais para a boa convivência e o respeito mútuo e também sempre busquei a igualdade e a justiça. Se assim não fizesse estaria transgredindo princípios éticos, o que significaria a vitória da injustiça, da desigualdade, da indignidade e da discriminação.
Gostaria de ressaltar que nossos pais souberam nos dar um lar rico de exemplos, forjando-nos o caráter, uma das maiores forças motrizes do mundo, e dentro desse contexto falo a todos que conheci e convivi: “que a tranqüilidade de espírito é o grande prêmio da virtude.”
Vamos acreditar, meus queridos amigos, na força miraculosa do exemplo que fortifica, que domina e que impõe, na lembrança eterna dos nossos antepassados e, também, na gratidão imperecível dos vindouros.
Após esses relatos feitos do fundo do coração quero me dirigir a todos os competentes e dedicados funcionários da Diretoria de Ensino: os da Seção de Administração na pessoa da Nilcéa, os da Seção de Pessoal na pessoa da Cidinha, os da Seção de Finanças na pessoa da Célia Bassanelli, os dos setores: Planejamento na pessoa da Angélica, Jurídico na pessoa da Mércia, Informática na pessoa do Felice, Oficina Pedagógica na pessoa da Wilma, Supervisão na pessoa da Luzia, Escola da Família na pessoa do Carlos César, Gabinete nas pessoas do Charles, da Amanda e do José Cláudio e também me dirijo a todos os Diretores, Vice-Diretores, Professores Coordenadores, Secretários e demais funcionários de todas as escolas da Diretoria de Ensino, para deixar consignado o nosso reconhecimento e eterna gratidão pela inestimável colaboração recebida e, por outro lado, faz-se mister dar realce a um ponto importante : durante estes 2 anos 7 meses e 24 dias reinou um excelente clima de concordância, amizade e respeito, o que inegavelmente contribuiu de maneira decisiva para a eficiência dos muitos trabalhos empreendidos.
Paz e Bem a todos.
Fernando Moreira

Relação de Adidos 2009 - Atualização

.
Clique Aqui
.

Classificação Telecurso 2000 - Titulares - Atualização

.

Clique Aqui

.

Classificação Telecurso 2000 - OFA - Atualização

.

Clique Aqui

.

Telecurso 2000 - Inscrições Indeferidas - Atualização

.

Clique aqui - lista de indeferidos

.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Levantamento Sala Ambiente de Informática

Senhores Diretores:
.
Tendo em vista a capacitação do Curso Fundamentos Básicos e a necessidade de atualização e acompanhamento das Salas de Informática, e a fim de atendermos solicitação da Coordenadoria de Ensino do Interior, encaminhamos duas planilhas a serem preenchidas sobre a SAI de sua unidade escolar.
Estas deverão ser preenchidas e encaminhadas para o e-mail: de-guaratingueta@edunet.sp.gov.br até 12:00 horas, do dia 02/03/2009, segunda-feira.
Eventuais dúvidas devem ser sanadas em contato com o PCOP de Tecnologia (Moisés) pelo telefone 3132-3504.

CLASSIFICAÇÃO DOS EDUCADORES PROFISSIONAIS - PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA 2009

.
.Clique aqui

OBS: OS CLASSIFICADOS DE 01 A 41 SERÃO RECONDUZIDOS.
.
OS INTERESSADOS DEVERÃO ACOMPANHAR PELO SITE E NA DIRETORIA DE ENSINO OS EDITAIS PUBLICADOS PARA AS FUNÇÕES DE EDUCADOR PROFISSIONAL.
.
PRAZO PARA RECURSO: Três dias úteis

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Edital Professor Coordenador

A Direção da EE Oswaldo Cruz, situada na rua Capitão Otávio Ramos, 593 – Centro – Cruzeiro/SP, torna público o presente edital, comunicando abertura de processo de atribuição e designação para um posto de trabalho na função de Professor Coordenador Pedagógico – Ensino Fundamental nessa Unidade Escolar.
.
REQUISITOS PARA DESIGNAÇÃO:
- Ser portador de diploma de Licenciatura Plena;
- Contar no mínimo, com 3 anos de experiência como docente da rede Estadual de Ensino;
- Estar com classe, ou no mínimo 10 (dez) aulas atribuídas em 2009, na rede Estadual de Ensino;
- Ter sido credenciado através do processo seletivo-2008, realizado pela CENP;
- Submeter Projeto para o posto de PCP a análise da a equipe gestora da Unidade Escolar;
- Realizar entrevista individual;
- Ter disponibilidade para trabalhar nos períodos da manhã, tarde e noite.
.
CRONOGRAMA:
Apresentação do Projeto na Escola: de 17/02/09 a 05/03/2009, das 8h30 às 17h
Local: Secretaria da EE Oswaldo Cruz, em Cruzeiro-SP.
Data e horário da entrevista: 06/03/2009 às 09h00.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Concurso de ingresso - Agente de Organização Escolar

.
RESULTADO DA PROVA

(candidato considerado aprovado: pontuação igual ou superior a 40)

Dispõe sobre a criação e organização de Salas de Leitura nas escolas da rede estadual de ensino

Resolução SE - 15, de 18-2-2009

A Secretária de Estado da Educação, considerando que:
a formação escolar do educando não pode prescindir do atendimento às exigências do mundo contemporâneo que demandam acesso cotidiano a fontes de informação e cultura atualizadas e diversificadas;
a escola se apresenta como um dos espaços privilegiados de desenvolvimento das competências e habilidades de leitura e escrita;
o desenvolvimento dessas competências e habilidades requer local e ambientes apropriados, exigência constante no padrão mínimo nacional de infra-estrutura previsto no Plano Nacional de Educação - Lei nº 10.172/2001, resolve:
Art. 1º - Fica criada, em cada unidade escolar da rede pública estadual, uma sala de leitura que objetiva oferecer aos alunos de todos os cursos e modalidades de ensino:
I - oportunidade de acesso a livros, revistas, jornais, folhetos, catálogos, vídeos, DVDs, CDs e outros recursos complementares, quando houver;
II - espaço privilegiado de incentivo à leitura como fonte de informação, prazer, entretenimento e formação de leitor crítico, criativo e autônomo.
Parágrafo único - As unidades escolares que não dispõem de local apropriado à instalação da sala de leitura contarão com ambientes de leitura com acesso a acervos e serviços.
Art. 2º - A implantação das salas ou ambientes de leitura obedecerá a cronograma gradativo, a partir do ano letivo de 2009, levando em consideração critérios previamente definidos, por órgãos centrais, tais como: situação de atendimento aos alunos, disponibilidade de espaço, condições do acervo, entre outros.
Parágrafo único - a Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas providenciará a publicação da lista de escolas que passam a contar com salas ou ambientes de leitura, apontando a vigência de cada implantação.
Art. 3º - As salas ou ambientes de leitura contarão com um professor responsável com as seguintes atribuições:
I - Elaborar Projeto de Trabalho;
II - Planejar e desenvolver, com os alunos, atividades vinculadas à Proposta Pedagógica da escola e à programação da sala de aula;
III - Reunir e organizar o material documental;
IV - Planejar, coordenar, executar e supervisionar o funcionamento regular no que diz respeito:
a) à estruturação do espaço físico;
b) à permanente organização e controle patrimonial do acervo;
c) às atividades na rede informatizada na Web;
V - Participar de Orientações Técnicas centralizadas e descentralizadas e de reuniões técnicas de HTPCs realizadas na escola;
VI - Apresentar relatórios sobre as atividades desenvolvidas para análise e discussão da Equipe Pedagógica;
VII - Organizar ambientes alternativos de leitura na escola;
VIII - Promover o acesso dos professores às salas ou ambientes de leitura, para utilização em atividades pedagógicas;
IX - Orientar os alunos nos procedimentos de estudos, pesquisas e leitura.
§ 1º - As escolas com mais de dois turnos de funcionamento poderão contar com mais um professor responsável.
§ 2º - Estagiários poderão ser contratados, nos termos da legislação vigente, para atuarem nas salas ou ambientes de leitura.
Art. 4º - São requisitos à seleção de docente para atuar nas salas ou ambientes de leitura:
I - possuir vínculo docente junto à Secretaria de Estado da Educação, no campo de atuação referente a aulas dos ensinos fundamental e médio, devendo encontrar-se na condição de readaptado, com rol de atividades compatível com as atribuições a serem desenvolvidas.
II - ser portador de diploma de licenciatura plena, preferencialmente em Letras;
III - possuir, no mínimo, 3 (três) anos de experiência docente no Quadro do Magistério da Secretaria de Estado da Educação.
§ 1º - na situação de readaptado, o docente somente poderá ser incumbido do gerenciamento das salas ou ambientes de leitura no âmbito da própria unidade escolar, devendo, para atuar em escola diversa, solicitar e ter autorizada, previamente, a mudança de sua sede de exercício, nos termos da legislação pertinente.
§ 2º - na inexistência de docente na condição de readaptado, conforme disposto no inciso I deste artigo, a atribuição poderá recair em docente ocupante de função-atividade, categoria F, em situação de interrupção de exercício, abrangido pelas disposições da Lei Complementar nº 1.010, de 1º de junho de 2007, e que preencha aos demais requisitos estabelecidos no parágrafo anterior.
Art. 5º - Caberá ao Diretor de Escola:
I - selecionar e indicar candidatos para a atribuição das salas ou ambientes de leitura, obedecendo a critérios definidos pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas;
II - distribuir a carga horária de 33 (trinta e três) horas semanais de acordo com o horário de atendimento das salas ou ambientes de leitura, em 5 (cinco) dias úteis da semana, abrangendo, no mínimo, por dia, 2 (dois) turnos de funcionamento da unidade escolar e obedecendo ao limite máximo de 8 (oito) horas diárias de trabalho, incluindo as HTPCs;
III - avaliar, com os demais gestores da unidade escolar, ao final de cada ano letivo o desempenho do docente, ficando condicionada a recondução, no ano letivo subseqüente, ao resultado da avaliação;
IV - zelar pela segurança, preservação, manutenção e conservação dos equipamentos, do acervo e do ambiente, orientando a comunidade escolar para o uso responsável;
V - elaborar instruções, quanto à organização, ao funcionamento e à utilização das salas ou ambientes de leitura.
Parágrafo único: no caso de readaptado com carga horária inferior a 40 (quarenta) horas semanais, a distribuição será efetuada, obedecendo às mesmas condições estabelecidas no inciso II deste artigo.
Art. 6º - O docente selecionado cumprirá carga horária de 40 (quarenta) horas semanais para o exercício das atribuições estabelecidas no artigo 3º desta resolução, sendo 33 (trinta e três) horas de atuação nas salas ou ambientes de leitura, 3 (três) horas de trabalho pedagógico coletivo (HTPCs) e a 4 (quatro) horas de trabalho pedagógico em local de livre escolha (HTPLs).
§ 1º - Tratando-se de readaptado, o docente cumprirá a carga horária fixada em sua Apostila de Readaptação, que não poderá ser inferior a 30 (trinta) horas, das quais fará jus às horas de trabalho pedagógico (HTPCs e HTPLs) correspondentes.
§ 2º - Não haverá substituição nos impedimentos legais do professor responsável pelas salas ou ambientes de leitura, devendo a unidade escolar, com acompanhamento da Diretoria de Ensino, manter listagem de candidatos pré-selecionados, em reserva, para ocasional troca do professor responsável, no decorrer do ano, quando o impedimento for superior a 15 (quinze) dias.
§ 3º - O professor, no desempenho das atribuições relativas às salas ou ambientes de leitura, usufruirá férias de acordo com o calendário escolar, juntamente com seus pares docentes.
Art. 7º - O professor que, no exercício das atribuições das salas ou ambientes de leitura, deixar de corresponder às expectativas de um bom desempenho, em especial em termos de assiduidade e compromisso, perderá, a qualquer tempo, as horas atribuídas, reiniciando período de interrupção de exercício, ou, no caso de readaptado, retomando o exercício do seu rol de atividades, por decisão do Diretor de Escola, ouvido previamente o Supervisor de Ensino da unidade.
Art. 8º - Aplicam-se aos docentes em exercício nas salas ou ambientes de leitura as disposições da Resolução SE nº 1, de 4 de janeiro de 2006 e da Resolução SE nº 97, de 23 de dezembro de 2008.
Art. 9º - A Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas e as Coordenadorias de Ensino expedirão orientações complementares a presente resolução.
Art. 10 - Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Levantamento de Equipamentos TV Escola - URGENTE

Solicitamos aos Senhores Diretores que RESPONDAM o e-mail enviado em 16/02/2009, às 09:59 horas (assunto: Levantamento de Equipamentos TV Escola).
O prazo era ontem (18/02) até 12:00 horas.
Até o momento recebemos resposta de apenas 36 escolas.
Contamos com a colaboração de todos.
As escolas que já responderam devem desconsiderar esta mensagem.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

2ª EDIÇÃO DO PROJETO TABUADA VANGUARDA

.
Senhor(a) Diretor(a),

A Diretoria de Ensino–Região de Guaratinguetá convida a participar e apresenta à sua Escola a 2ª edição do projeto “TABUADA VANGUARDA”, promovido pela Rede Vanguarda.
O projeto tem como objetivo estimular a participação de alunos de 8 a 12 anos de idade que estejam cursando o ensino fundamental da rede pública (municipal e estadual) para o concurso de tabuada nas cidades de abrangência da emissora. A Rede Vanguarda promoverá o projeto por meio das mídias televisiva e eletrônica (Vnews), sendo que as Fases Semifinal e Final serão exibidas no Programa Vanguarda Mix.
Outras informações serão encaminhadas posteriormente. As dúvidas poderão ser sanadas pelo telefone (12) 3132-3504 ou 3132-3366 com Lindamar ou José Flávio.
.
::INFORMAÇÕES::
.
2ª EDIÇÃO DO PROJETO TABUADA VANGUARDA 2009
.
OBJETIVO
.
A Rede Vanguarda promove todos os anos, preferencialmente no primeiro semestre de cada ano, um projeto focado na Educação, na Competição e na Responsabilidade Social. A “TABUADA VANGUARDA” tem como objetivo estimular a participação das escolas e dos alunos em um evento cultural, educacional, competitivo e social.
.
DESCRIÇÃO DO PROJETO
.
Concurso de Tabuada para alunos de 8 a 12 anos de idade que estejam cursando o Ensino Fundamental da Rede Pública (Municipal e Estadual), nas cidades de abrangência da Rede Vanguarda, Vale do Paraíba, Litoral Norte, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira e Região Bragantina.
.
INSCRIÇÕES
.
Serão feitas através dos formulários “FICHA DE INSCRIÇÃO” e “ANEXO I”, anexos, pela direção das escolas interessadas, que deverão entregar diretamente na Diretoria de Ensino para os PCOP (Professor Coordenador da Oficina Pedagógica) de Matemática Lindamar e José Flávio. O Diretor de Escola deverá assinar a “FICHA DE INSCRIÇÃO” juntamente com os pais ou responsável pelo aluno. As inscrições deverão ser realizadas até 10/03/2009.
.
Para a participação deverá ser efetuada uma taxa de inscrição por Escola no valor de R$100,00 (Cem reais), tendo direito a um CD Tabuada Musical. O pagamento será efetuado na Diretoria de Ensino que repassará os valores para a TV Vanguarda.
.
PREMIAÇÃO
.
Todas as escolas classificadas receberão certificado de participação pela Rede Vanguarda. Quanto aos prêmios:
- Aluno 1º colocado: troféu de campeão e 10% do valor total das inscrições.
- Aluno 2º colocado: troféu de vice-campeão
- Aluno 3º colocado: troféu de 3º lugar
- Aluno 4º colocado: troféu de 4º lugar
- Escola do aluno 1º colocado: Receberá, também, 10% do valor das inscrições
.
CRONOGRAMA
FASE SELETIVA
Encerradas as inscrições pelas escolas, a Diretoria de Ensino marcará uma data para que todas as escolas (Estaduais e Municipais) de nossa região realizem a seletiva, escolhendo o seu representante para a Fase seguinte. A nossa região compreende os seguintes municípios: Arapeí, Areias, Aparecida, Bananal, Cachoeira Paulista, Canas, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Lavrinhas, Lorena, Piquete, Potim, Queluz, Roseira, São José do Barreiro e Silveiras.
.
FASE 1As UE de nossa DE pertencem ao GRUPO 4
Grupo 1 - Dia 25 de março, 4ª feira - 15h00 Sede: Bragança, local a definir.
Grupo 2 - Dia 01 de abril, 4ª feira - 15h00: Sede: SJC, local a definir.
Grupo 3 - Dia 08 de abril, 4ª feira - 15h00 - Sede: Taubaté, local a definir.
Grupo 4 - Dia 15 de abril, 4ª feira - 15h00 - Sede: Lorena, local a definir.
Os alunos de cada Grupo competem entre si, sendo classificado 1 aluno de cada grupo para a fase seguinte.
..
FASE SEMIFINAL
Dia 22 de abril de 2009, 4ª feira - 15h00 - Sede e local a definir.
4 alunos - 1 aluno classificado de cada grupo na fase anterior.
Nessa fase serão classificados 2 alunos para a final seguindo o critério:
Classificado do grupo 1 X Classificado do grupo 3
Classificado do grupo 2 X Classificado do grupo 4
Neste dia será feita a premiação de 3º e 4º colocados.
A maior pontuação entre os dois desclassificados ficará com a 3ª colocação.
.
FASE FINAL
Dia 29 de abril de 2009, 4ª feira - 15h00 - Sede e local a definir
.
2 alunos classificados na semifinal. Com 10 perguntas para cada.
.
IMPORTANTE
A escolha dos locais das fases 1, semifinal e final, ficará a critério da equipe de organização da Rede Vanguarda.

Clique aqui para obter a Ficha de Inscrição e Anexo I

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA SESSÃO DE ESCOLHA DE VAGAS

PROCESSO SELETIVO REGIONAL/2008 - AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR e AGENTE E SERVIÇOS ESCOLARES
.
O Dirigente Regional de Ensino, nos termos do item 11 das Instruções Especiais SE 1, de 16, publicadas no DOE de 17/01/2008 e republicadas no DOE de 18/01/2008, e do Despacho Governamental publicado no DO de 28/12/2007, CONVOCA os candidatos aprovados e classificados do Processo Seletivo Regional / 2008 para a sessão de escolha de vagas de Agente de Organização Escolar e Agente de Serviços Escolares, a ser realizada no dia 26/02/2009, no local indicado e baixa instruções aos candidatos.
.
I - INSTRUÇÕES GERAIS
1. A chamada para escolha de cargos/vagas obedecerá, rigorosamente, a ordem da Classificação (Lista Geral e Lista Especial), em Nível Regional, publicada no DOE de 08/03/2008.
2. O candidato convocado deverá comparecer no local indicado munido de documento de identidade ou se fazer representar por procurador, legalmente constituído.
3. Assinada a ficha de escolha de vaga pelo candidato ou seu procurador, não será permitida, em hipótese alguma, desistência ou troca da vaga escolhida, sob qualquer pretexto.
4. Não haverá nova oportunidade de escolha ao candidato retardatário ou ao que não atender à chamada no dia, hora e local determinado.
5. O candidato que não atender à convocação para escolha de vaga ou dela desistir, terá esgotados seus direitos no concurso.
.
II - QUADRO DE CHAMADA
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO GUARATINGUETA
Local: Diretoria de Ensino de Guaratinguetá
Endereço: Praça Conselheiro Rodrigues Alves, 27
Centro - Guaratinguetá
(dia-horário- nº de candidatos convocados-lista)
26/02/2008 – 10:00 horas - do nº 117 ao 150 - Agente de Organização Escolar
Escolhas autorizadas: 05.
.
III – VAGAS
AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR:
CIE – NOME ESCOLA - VAGAS
070105 - EE Jardim Cidade Nova - Potim - 01
013161 - EE Prof. Francisco Marques de Oliveira Júnior – Lorena - 01
012890 - EE Prof Antonio da Cruz Payão – Guaratinguetá - 01
012750 - EE Profª Maria Amália de Magalhães Turner – Guaratinguetá - 01
012920 – EE Prof. Francisco Augusto da Costa Braga – Guaratinguetá - 01
012397 - EE Dr Mário da Silva Pinto – Cruzeiro - 01
.
dia-horário- nº de candidatos convocados-lista)
26/02/2009 – 11:00 horas - do nº 131 ao 150 - Agente de Serviços Escolares
Escolhas autorizadas: 02.
.
IV – VAGAS
AGENTE DE SERVIÇOS ESCOLARES:
CIE – NOME ESCOLA - VAGAS
903127 - EE Profª Miquelina Cartolano - Lorena - 01
924441 - EE Bairro do Paraitinga – Cunha - 01
012427 - EE Prof. José de Paula França – Queluz – 01
012919 - EE Prof. Rogério Lacaz – Guaratinguetá – 01
013080 - EE Padre Juca – Cachoeira Paulista – 01
.
Classificados
AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR
00117-CLEBER AUGUSTO CERA-12188090861-84,00-5,00-89,00
00118-SHEILA ALBERDAN PORTO AQUINO MARQUES DE PAULA- 15952237894 -84,00- 5,00- 89,00
00119-ALESSANDRA CARDOSO PINTO PEREIRA-19912476808-74,00-15,00-89,00
00120-SIMONE APARECIDA CAETANO SANTOS FURTADO-17450333864-82,00-7,00-89,00
00121-FABIO STANCO-26522621819-84,00-5,00-89,00
00122-EURIPEDES ROBERTO DE AMORIM JUNIOR-26721684829-84,00-5,00-89,00
00123-CLAUDIA SILVA PEREIRA LIMA-04392846601-84,00-5,00-89,00
00124-FLAVIA REGINA CAROLINO-27561620861-84,00-5,00-89,00
00125-JOSE ORLANDO MENDONCA AZEVEDO-29235506840-74,00-15,00-89,00
00126-CRISTIANE NAZARE DA SILVA TORRES-29366737803-84,00-5,00-89,00
00127-EBER JOSE DOS SANTOS-30615006850-84,00-5,00-89,00
00128-MARIO SERGIO MARTINS DA SILVA-31058146807-74,00-15,00-89,00
00129-VANESSA FERNANDES DA SILVA AUGUSTO-33602704874-84,00-5,00-89,00
00130-SANDRELI JANAINA DE CARVALHO-36367873813-74,00-15,00-89,00
00131-TATIANE FABRICIA DA SILVA-22824377801-84,00-5,00-89,00
00132-TATIANA SANTOS FERREIRA-36823167874-84,00-5,00-89,00
00133-BEATRIZ FERREIRA DA SILVA-38926697835-84,00-5,00-89,00
00134-LUIS FERNANDO CHAVES FONSECA-37142125829-84,00-5,00-89,00
00135-FABIA LIMA FERREIRA-39745454842-84,00-5,00-89,00
00136-ANA LIDIA TOLEDO PEREIRA-15021164805-78,00-10,00-88,00
00137-LINDINALVA LUCIMAR DE SOUZA SANTOS-69391459153-78,00-10,00-88,00
00138-MARIA CAROLINA DO NASCIMENTO-29030739886-78,00-10,00-88,00
00139-LUIZA SUZANA RAFFOUL SARLO-00073289825-82,00-5,00-87,00
00140-SONIA REGINA DE LIMA-01956653848-72,00-15,00-87,00
00141-HELENIR ROBERTO DE OLIVEIRA TOLEDO-16610400806-72,00-15,00-87,00
00142-ROBERTO VIEIRA LIMA-08840149830-82,00-5,00-87,00
00143-VALERIA CRISTINA DE GODOY-09088572844-72,00-15,00-87,00
00144-MARCIA CRISTINA DE CARVALHO-07117224800-72,00-15,00-87,00
00145-SONIA CRISTINA DA SILVA SANTOS-15019580899-72,00-15,00-87,00
00146-VANDERLEY FERNANDES DA SILVA-11107249856-82,00-5,00-87,00
00147-JEAN HENRIQUE ALVES FEITOSA-15947138808-82,00-5,00-87,00
00148-LUCIANA DOS SANTOS VILELA-26831345840-72,00-15,00-87,00
00149-ANDRE PONCE DA FONSECA-27787670886-82,00-5,00-87,00
00150-LETICIA SCALENGHE PEREIRA-04586045698-72,00-15,00-87,00
.
AGENTE DE SERVIÇOS ESCOLARES
00131-FERNANDA CRISTINA DA SILVA MARCONDES-14183723825-88,00-15,00-103,00
00132-NILCEA BARRETO DIAS DOS SANTOS-28338102881-98,00-5,00-103,00
00133-EVANDRO JOSE DE SOUZA RODRIGUES-27888885896-88,00-15,00-103,00
00134-LUCILENE CRISTINA NASCIMENTO DAS GRACAS-18317302865-88,00-15,00-103,00
00135-JEFERSON DE PAULA MACIEL-26797195810-88,00-15,00-103,00
00136-JUDITE CONCEICAO DOS REIS-21957391855-88,00-15,00-103,00
00137-CLAUDINEIA SOLEDADE ESPINDOLA-30171004809-88,00-15,00-103,00
00138-DOUGLAS BRAGA BEZERRA-29200181830-88,00-15,00-103,00
00139-LOLITA CARVALHO DE AZEVEDO ALVES-30011107839-88,00-15,00-103,00
00140-ALBERTO HENRIQUE DE OLIVEIRA ARAGAO-29270980855-88,00-15,00-103,00
00141-PAULO SERGIO DE TOLEDO LEITE-23188622813-88,00-15,00-103,00
00142-THATIANNE MARCAL-31211345823-88,00-15,00-103,00
00143-JANE GONCALVES DOS SANTOS-33526138850-88,00-15,00-103,00
00144-MARIA DJANIRA MONTEIRO-35179758858-88,00-15,00-103,00
00145-JONAS PINTO DA SILVA FILHO-34322444873-88,00-15,00-103,00
00146-CRISTIANE JAQUELINE BORGES ROCHA BUENO-35606315807-88,00-15,00-103,00
00147-LUANA ELISA DA CONCEICAO RAMOS-36941349808-88,00-15,00-103,00
00148-JULIANA DE FATIMA GODOI DE OLIVEIRA-35479854801-88,00-15,00-103,00
00149-ELHANAN FERREIRA DE OLIVEIRA-37026695827-88,00-15,00-103,00
00150-LUCIENE APARECIDA MARTINS-37392150898-88,00-15,00-103,00

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Edital Professor Coordenador Pedagógico

A Direção da EE Ramão Gomes Portão, situada na Avenida São Dimas, 505 – Bairro São Dimas – Guaratinguetá/SP, torna público o presente edital, comunicando abertura de processo de atribuição e designação para um posto de trabalho na função de Professor Coordenador Pedagógico – Ensino Médio nessa Unidade Escolar.
.
SÃO REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO:
- Ser portador de diploma de Licenciatura Plena;
- Contar no mínimo, com 3 anos de experiência como docente da rede Estadual de Ensino;
- Estar com classe, ou no mínimo 10 (dez) aulas atribuídas em 2009, na rede Estadual de Ensino;
- Ter sido credenciado pelo processo seletivo-2008, realizado pela CENP;
- Submeter Projeto para o posto de PCP à análise da equipe gestora da Unidade Escolar;
- Realizar entrevista individual;
- Ter disponibilidade para trabalhar nos períodos da manhã e noite
.
CRONOGRAMA:
Apresentação do Projeto na Escola:de 17 a 26/02/2009, das 08:00 às 17:00 h
Local: Secretaria da EE Ramão Gomes Portão, em Guaratinguetá - SP.
Data e horário da entrevista: serão agendadas pela equipe gestora da U.E.

RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES PARA O PREENCHIMENTO DE POSTOS DE TRABALHO DE PROFESSOR COORDENADOR DA OFICINA PEDAGÓGICA.

.
Os membros da Comissão, após análise dos Projetos e entrevista dos candidatos, fazem a seguinte indicação para a composição do Módulo da Oficina Pedagógica da Diretoria da Região de Guaratinguetá:
.
Ana Lucia Cavalca Fernandes Franco de Oliveira - Ciências
Joaquim Sebastião Dias - Filosofia.

Edital Professor Coordenador Pedagógico

A Direção da EE. “ Professora Leonor Guimarães” , situada à Praça Dom Pedro I, nº, 130, Vila Celeste, em Piquete, telefones (12) 3156-1078 ou 3156-1853, torna público o presente edital, comunicando abertura de processo de atribuição e designação para um posto de trabalho na função de Professor Coordenador Pedagógico – Ensino Fundamental nesta Unidade Escolar.
.
REQUISITOS PARA DESIGNAÇÃO:
- Ser portador de diploma de Licenciatura Plena;
- Contar no mínimo, com 3 anos de experiência como docente da rede Estadual de Ensino;
- Estar com classe, ou no mínimo 10 (dez) aulas atribuídas em 2009, na rede Estadual de Ensino;
-Ter sido credenciado através do processo seletivo-2008, realizado pela CENP;
- Submeter Projeto para o posto de PCP à análise da equipe gestora da Unidade Escolar;
- Realizar entrevista individual;
- Ter disponibilidade para trabalhar nos períodos da manhã e tarde.
.
CRONOGRAMA:
- Inscrição e entrega do Projeto na Escola: de 17/02 a 27/02/2009, das 8h30mim às 17h.
- Local: Diretoria da Escola.
- Data e horário da entrevista: serão agendadas pela equipe gestora da U.E.

Relação de Aprovados - Concurso de Professor Coordenador 2008 (republicação)

.
.Clique aqui
.

EDITAL PROFESSOR COORDENADOR PEDAGÓGICO

A Direção da EE. “Profª. Maria da Conceição Querido”, situada na Rua Dr. Alfredo Casemiro da Rocha Filho nº 156, Bairro: Cajuru, em Cunha, telefone (12)3111-1257 ou (12) 3111-1702, torna público o presente edital, comunicando abertura de processo de atribuição e designação para um posto de trabalho na função de Professor Coordenador Pedagógico – Ensino Fundamental Ciclo I (1ª à 4ª Série) nesta Unidade Escolar.
.
REQUISITOS PARA DESIGNAÇÃO:
-Ser portador de diploma de Licenciatura Plena;
-Contar no mínimo, com 3 anos de experiência como docente da rede Estadual de Ensino;
-Estar com classe, ou no mínimo 10 (dez) aulas atribuídas em 2009, na rede Estadual de Ensino;
-Ter sido credenciado através do processo seletivo-2008, realizado pela CENP;
-Submeter Projeto para o posto de PCP a análise da a equipe gestora da Unidade Escolar;
-Realizar entrevista individual;
.
CRONOGRAMA:
Apresentação do Projeto na Escola: de 17/02 a 19/02/2009, das 8:00 às 17h
Local: Secretaria da EE. “Profª. Maria da Conceição Querido”, em Cunha
Data e horário da entrevista: serão agendadas pela equipe gestora da U.E.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Edital Professor Coordenador

A Direção da EE MIGUEL PEREIRA, localizada na Av Fortunato Lobão, nº 45 – Centro, em São José do Barreiro, telefone: (12) 3117-1313, comunica que se encontra reaberto o período de apresentação de Projetos para a designação/preenchimento do posto de trabalho de Professor Coordenador do Ensino Médio, desta Unidade Escolar.
.
SÃO REQUISITOS PARA A DESIGNAÇÃO
-Ser portador de diploma de Licenciatura Plena;
-Contar, no mínimo, com 3 anos de experiência como docente da rede estadual de ensino;
-Estar com classe/aulas atribuídas em 2009, na Rede Estadual; mínimo de 10 aulas.
-Ter sido credenciado no processo seletivo 2008, realizado pela CENP;
-Entregar Projeto para o posto de Professor Coordenador;
-Realizar a entrevista individual.
.
Apresentação do Projeto na Escola: 16 e 18/02/2009 das 09 às 17 horas.
Local: Secretaria da Escola;
Entrevista: dia 19/02/2009, 11:00 horas, na EE Miguel Pereira

Edital Professor Coordenador – Escola de Tempo Integral

A Direção da EETI Comendador Oliveira Gomes – Escola de Tempo Integral, situada na Rua João Vieira de Barros Júnior, s/n, Bairro Parque Primavera, em Cachoeira Paulista-SP, telefone (12) 3101 1300, em revisão dos termos do EDITAL PUBLICADO EM 09/02/2009, em razão de possíveis dificuldades de professores postulantes ao exercício da referida função, dado que houve alterações substanciais no processo inicial de atribuição de aulas na instância da Diretoria Regional de Ensino de Guaratinguetá, torna público o presente edital, comunicando abertura de processo de atribuição e designação para um posto de trabalho na função de Professor Coordenador Pedagógico de Oficinas Curriculares - do Ensino Fundamental, Ciclo II nesta Unidade Escolar.
.
REQUISITOS PARA DESIGNAÇÃO:
1 – Ser portador de diploma de Licenciatura Plena;
2 – Contar, no mínimo, com 3 anos de experiência como docente da rede estadual de ensino;
3 – Estar com classe, ou aulas (mínimo de 10 aulas), atribuídas em 2009, na Rede Estadual de Ensino;
4 – Ter sido credenciado através do processo seletivo-2008, realizado pela CENP;
5 – Submeter Projeto para o posto de PCP- à análise da equipe gestora da Unidade Escolar;
6 – Realizar a entrevista individual.
.
CRONOGRAMA:
Apresentação do projeto na Escola: de 16 a 20/02/2009
Local: Secretaria da EE Comendador Oliveira Gomes – Cachoeira Paulista
Data da entrevista: 27/02/2009
Horário da entrevista: 14:00h.

Edital Professor Coordenador

A Direção da EE Prof. Francisco Augusto da Costa Braga , situada na Rua Pedro Cappio, 72 – Bairro do Pedregulho – Guaratinguetá/SP, torna público o presente edital, comunicando abertura de processo de atribuição e designação para um posto de trabalho na função de Professor Coordenador Pedagógico – Ensino Fundamental nessa Unidade Escolar.
.
REQUISITOS PARA DESIGNAÇÃO:
- Ser portador de diploma de Licenciatura Plena;
- Contar no mínimo, com 3 anos de experiência como docente da rede Estadual de Ensino;
- Estar com classe, ou no mínimo 10 (dez) aulas atribuídas em 2009, na rede Estadual de Ensino;
- Ter sido credenciado pelo processo seletivo-2008, realizado pela CENP;
- Submeter Projeto para o posto de PCP a análise da a equipe gestora da Unidade Escolar;
- Realizar entrevista individual;
- Ter disponibilidade para trabalhar nos períodos da manhã e tarde.
.
CRONOGRAMA:
Apresentação do Projeto na Escola: de 17 a 20/02/2009, das 8h30min às 21h30min
Local: Secretaria da EE Prof. Francisco Augusto da Costa Braga – Guaratinguetá/SP.
Data e horário da entrevista: 27/02/2009 às 15h.

Edital Professor Coordenador

A Direção da EE Oswaldo Cruz, situada na rua Capitão Otávio Ramos, 593 – Centro – Cruzeiro/SP, torna público o presente edital, comunicando abertura de processo de atribuição e designação para um posto de trabalho na função de Professor Coordenador Pedagógico – Ensino Fundamental nessa Unidade Escolar.
.
REQUISITOS PARA DESIGNAÇÃO:
- Ser portador de diploma de Licenciatura Plena;
- Contar no mínimo, com 3 anos de experiência como docente da rede Estadual de Ensino;
- Estar com classe, ou no mínimo 10 (dez) aulas atribuídas em 2009, na rede Estadual de Ensino;
- Ter sido credenciado através do processo seletivo-2008, realizado pela CENP;
- Submeter Projeto para o posto de PCP a análise da a equipe gestora da Unidade Escolar;
- Realizar entrevista individual;
- Ter disponibilidade para trabalhar nos períodos da manhã, tarde e noite.
.
CRONOGRAMA:
Apresentação do Projeto na Escola: de 17 a 20/02/2009, das 8h30 às 17h
Local: Secretaria da EE Oswaldo Cruz, em Cruzeiro-SP.
Data e horário da entrevista: 26/02/2009 às 14h00.

Edital Professor Coordenador

A Direção da EE Paulo Virgínio, situada na Ladeira Vinte de Abril, 134 - Centro, em Cunha, telefone (12) 3111-1325, torna público o presente edital, comunicando abertura de processo de atribuição e designação para um posto de trabalho na função de Professor Coordenador Pedagógico – Ensino Fundamental nesta Unidade Escolar.
.
REQUISITOS PARA DESIGNAÇÃO:
- Ser portador de diploma de Licenciatura Plena;
- Contar no mínimo, com 3 anos de experiência como docente da rede Estadual de Ensino;
- Estar com classe, ou no mínimo 10 (dez) aulas atribuídas em 2009, na rede Estadual de Ensino;
- Ter sido credenciado através do processo seletivo-2008, realizado pela CENP;
- Submeter Projeto para o posto de PCP a análise da a equipe gestora da Unidade Escolar;
- Realizar entrevista individual;
- Ter disponibilidade para trabalhar nos períodos da manhã , tarde e noite, tendo em vista que a escola possui EJA Fundamental no período noturno.
.
CRONOGRAMA:
Apresentação do Projeto na Escola: de 16 a 26/02/2009, das 07:00 às 18:00 h.
Local: Secretaria da EE PAULO VIRGÍNIO, em Cunha -SP.
Data e horário da entrevista: dia 27/02/2009 às 14:00 horas (30 minutos para cada candidato).

Autorização de prorrogação de exercício aos docentes que especifica - PORTARIA DRHU 12/09

Autoriza a prorrogação do prazo de exercício aos docentes que especifica
.

O Diretor do Departamento de Recursos Humanos, tendo em vista a data de 16/02/2009, fixada na Resolução SE - 14, de 10 de fevereiro de 2009, para início do ano letivo e, consequentemente
para início de exercício dos docentes nomeados através de concurso público de Professor Educação Básica II, avocando a competência conferida aos Diretores de Escola, superiores imediatos desses docentes, expede a presente Portaria:
Art. 1º - Fica autorizada a prorrogação do prazo para exercício, por 30 (trinta) dias, com base no § 1º do artigo 60 da Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968, aos professores nomeados por Decreto publicado em 31 de dezembro de 2008, que tenham tomado posse no cargo no período de 31 de dezembro de 2008 a 16 de janeiro de 2009.
Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
.
Fonte: D.O.E. de 14/02/2009

Edital Professor Coordenador

A Direção da EE Clotilde Ayello Rocha, situada no Loteamento São Benedito nº 5000, Bairro Retiro, em Guaratinguetá, telefone (12) 31224948 ou 31224595, torna público o presente edital, comunicando abertura de processo de atribuição e designação para um posto de trabalho na função de Professor Coordenador Pedagógico – Ensino Fundamental e Médio nesta Unidade Escolar.
.
REQUISITOS PARA DESIGNAÇÃO:
- Ser portador de diploma de Licenciatura Plena;
- Contar no mínimo, com 3 anos de experiência como docente da rede Estadual de Ensino;
- Estar com classe, ou no mínimo 10 (dez) aulas atribuídas em 2009, na rede Estadual de Ensino;
- Ter sido credenciado através do processo seletivo-2008, realizado pela CENP;
- Submeter Projeto para o posto de PCP a análise da a equipe gestora da Unidade Escolar;
- Realizar entrevista individual;
- Ter disponibilidade para trabalhar nos períodos da manhã , tarde e noite, tendo em vista que a escola possui Ensino Médio no período noturno.
.
CRONOGRAMA:
Apresentação do Projeto na Escola: de16/02/09 a 20/02/2009, das 8h30 às 17h
Local: Secretaria da EE Clotilde Ayello Rocha, em Guaratinguetá-SP.
Data e horário da entrevista: serão agendadas pela equipe gestora da U.E.

5 milhões voltam às aulas nesta segunda-feira; escolas estaduais entregam materiais e mochilas

Estudantes terão novos materiais e sistema de recuperação desde o início do ano letivo
Cerca de 5 milhões de alunos voltam às aulas nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, nas cerca de 5.500 escolas da rede estadual de ensino de São Paulo. A Secretaria de Estado da Educação preparou uma série de novidades para os alunos dos ensinos Fundamental e Médio. São ações fundamentais para o salto de qualidade pretendido pela Secretaria para a Educação paulista.

Todas as escolas estaduais já estão com os materiais escolares para os alunos - cada escola deverá definir a forma de entrega a seus alunos, desde que aconteça durante o início das aulas. Neste ano a Secretaria ainda determinou a entrega de mochilas a todos os estudantes. Outro fato importante na rede é que os alunos que precisam de aceleração terão recuperações aplicadas já no mês inicial das aulas, com materiais específicos.

Os estudantes das escolas estaduais já terão acesso às mudanças na ortografia brasileira. Os guias curriculares e os materiais produzidos pela Secretaria já respeitarão as novas regras. Os professores, que já recebem capacitações da Pasta, agora têm informações on-line sobre o acordo ortográfico.

Além das mudanças pedagógicas, a Secretaria destinou R$ 37 milhões para o "Trato na Escola" - R$ 7 mil às escolas para ações de revitalização, como pintura, limpeza, jardinagem, pequenos reparos e higienização.. Novecentas escolas da Grande São Paulo receberam latas de tinta e foram pintadas.

Outros R$ 142 milhões foram liberados em janeiro para reformas em 225 escolas. As obras terão início neste ano. São de grande porte, seguindo necessidades das unidades. As obras foram projetadas para, assim que tiverem início, terem a menor influência possível nas aulas.

"Trabalhamos firmemente para um início de ano letivo organizado, com novidades pedagógicas e estruturais. É importante a participação dos pais e responsáveis na vida escolar. Queremos que seja um ano importante para a evolução do ensino em São Paulo", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria helena Guimarães de Castro.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

CADASTRAMENTO DE PROFESSORES

A Diretoria de Ensino – Região de Guaratinguetá COMUNICA aos interessados que estará aberto, nos termos da Resolução SE 97/2008, o CADASTRAMENTO à ADMISSÃO, conforme especificado abaixo:

PERÍODO: 16, 17 e 18/02/2009
HORÁRIO: das 09 às 12 e das 14 às 17 horas
LOCAL: Diretoria de Ensino – sede – Praça Conselheiro Rodrigues Alves, 27, Centro, Guaratinguetá.

HAVERÁ CADASTRAMENTO para:

1 – Português, Inglês
2 – Educação Física
3 – Arte
4 – Matemática, Ciências, Física, Química e Biologia
5 – Filosofia, Sociologia, História e Geografia.

OBSERVAÇÃO:
Poderão se cadastrar os candidatos inscritos em outra Diretoriade Ensino no processo inicial:
Portadores de Diploma de Licenciatura Plena.
Licenciatura Curta
Alunos de último ano de curso regular de Licenciatura Plena, nas disciplinas especificadas acima (com exceção de Educação Física).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Ø Xerox do CIC e do R.G.;
Ø Xerox do Histórico Escolar ou comprovante de matrícula em 2009;
Ø Contagem de tempo de serviço, se houver;
Ø Xerox do Certificado de Aprovação em Concurso, se houver.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Atribuição de Aulas 2009 - Etapa Complementar

.

Clique Aqui

.

CONVOCAÇÃO ENTREVISTA PC OFICINA PEDAGÓGICA

.
O Dirigente Regional de Ensino convoca para entrevista, no dia 16/02/2009, os inscritos para atuarem como Professores Coordenadores da Oficina Pedagógica, conforme cronograma abaixo:
.

9:00 - Fernanda Cabrini Leal Baptista -Ciências
9:30 - Rejane Marcondes Rangel - Ciências
10:00 - Ana Lucia Cavalca Fernandes Franco de Oliveira - Ciências
10:30 - Alacir Gonçalves de Arruda - Filosofia
11:00 - Joaquim Sebastião Dias Filosofia
.
O não comparecimento será considerado como desistência do candidato.

EDITAL COORDENADOR PEDAGÓGICO

A Direção da EE Professor Rogério Lacaz, em Guaratinguetá, comunica aos interessados que, estarão abertas, nos termos da Instrução CENP, de 10/03/2008, Res. SE n.º 88, de 19/12/2007 e n.º 10 de 31/01/2008, as INSCRIÇÕES para o processo de escolha e designação de Professor Coordenador do Ciclo II do Ensino Fundamental/Ensino Médio, nesta Unidade Escolar, conforme segue:
.
Período de Inscrições e entrega do Projeto: de 16/02/2009 a 20/02/2009
Local: EE Professor Rogério Lacaz
Horário: das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00
.
REQUISITOS PARA AS INSCRIÇÕES
-Ser portador de Diploma de Licenciatura Plena;
-Contar no mínimo, com 3 anos de experiência como docente da Rede Estadual de Ensino;
-Estar com classe, ou no mínimo 10 (dez) aulas atribuidas em 2009, na Rede Estadual de Ensino;
-Ter sido credenciado através do processo seletivo/2008, realizado pela CENP;
-Submeter projeto para o posto de PCP a análise da equipe Gestora da Unidade Escolar;
-Realizar entrevista individual;
-Ter disponibilidade para trabalhar nos períodos da manhã e tarde.
.
OBS: As entrevistas serão agendadas pela equipe Gestora da Unidade Escolar.

Classificação CEL - Atualizada

.
Confira aqui
.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

EDITAL 01/2009 – Professor Coordenador Pedagógico

A Direção da EE Professor Virgílio Antunes, situada à Rua Antonio Pinto, nº, 302, Vila Dr. João Batista, em Cruzeiro, telefone (12) 3144-2789 ou 3144-8488, torna público o presente edital, comunicando abertura de processo de atribuição e designação para um posto de trabalho na função de Professor Coordenador Pedagógico – Ensino Médio nesta Unidade Escolar.
REQUISITOS PARA DESIGNAÇÃO:
- Ser portador de diploma de Licenciatura Plena;
- Contar no mínimo, com 3 anos de experiência como docente da rede Estadual de Ensino;
- Estar com classe, ou no mínimo 10 (dez) aulas atribuídas em 2009, na rede Estadual de Ensino;
-Ter sido credenciado através do processo seletivo-2008, realizado pela CENP;
- Submeter Projeto para o posto de PCP a análise da a equipe gestora da Unidade Escolar;
- Realizar entrevista individual;
- Ter disponibilidade para trabalhar nos períodos da manhã e noite.
CRONOGRAMA:
- Inscrição e entrega do Projeto na Escola: de 11/02 a 16/02/2009, das 8h30mim às 17h.
- Local: Secretaria da EE Prof. Virgílio Antunes, em Cruzeiro.
- Data e horário da entrevista: serão agendadas pela equipe gestora da U.E.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Telecurso - Comunicado Comissão de Atribuição de Aulas

Informamos que a Atribuição de Aulas do Telecurso prevista para amanhã, dia 11/02/09, às 15 horas, para os OFAs sem experiência classificados, está temporariamente suspensa.

COMUNICADO PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA

COMUNICADO PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA

O Programa Escola da Família comunica aos inscritos para exercer a função de Educador Profissional que as entrevistas ocorrerão na EE Dr. Flamínio Lessa – situada na rua Tamandaré nº 45 – centro, em Guaratinguetá, conforme número da inscrição deferida e de acordo com o cronograma abaixo:

Dia: 16/02/2009
- Manhã - nº 01 a 120 – 09 hs;
- Tarde – nº 121 a 240 – 14 hs;

Dia: 17/02/2009
- Manhã – nº 241 a 360 – 09 hs.
- Tarde – nº 361 a 454 – 14 hs.

Os inscritos deverão trazer, no dia da entrevista, o Projeto a ser desenvolvido, que deve ser resumido contemplando os 4 eixos do Programa Escola da Família: Esporte – Saúde - Cultura e Qualificação para o Trabalho.
O mesmo deverá ser entregue dentro de envelope devidamente identificado.

A classificação e o número de vagas existentes serão publicados no dia 26/02/2009.
Obs: Só constarão da classificação final (publicada dia 26/02/2009) as inscrições deferidas no processo regular.

Inscrições Indeferidas - clique aqui

Inscrições Deferidas - clique aqui

Classificação Telecurso - Atualizada

.
Telecurso OFA - Confira aqui

Telessala Titulares de Cargo - Confira aqui

Inscrições Indeferidas - Confira aqui
.

Inscrições Indeferidas

.

Confira aqui

.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Cronograma Atribuição de Aulas/Classes - Atualizado

.


Clique Aqui


.

COMUNICADO: Oficinas e Palestras do Instituto de Matemática e Estatística da USP (CAEM)

Senhores Professores,

A Secretaria Estadual da Educação vem informar aos interessados que o Instituto de Matemática e Estatística-USP através do Centro de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática (CAEM) divulgou a programação das oficinas, palestras e cursos de difusão para o 1º Semestre de 2009. Todas as atividades são totalmente gratuitas para professores da rede pública estadual ou com descontos de 50% quando se tratar de cursos de extensão universitária.
O CAEM por meio da CEI enviará folhetos contendo a programação das atividades para o 1º Semestre de 2009, que poderão ser retirados nesta Diretoria ou nas Unidades Escolares nas próximas semanas.
Neste semestre, o CAEM oferecerá onze oficinas e quatro palestras sobre temas variados que poderão, também, ser consultados nos links http://www.ime.usp.br/caem/oficinas.php e http://www.ime.usp.br/caem/palestras.php

CLASSIFICAÇÃO DOS OFAS E CANDIDATOS À ADMISSÃO

.
CLIQUE AQUI
.

(preencher o campo do RG, deixar em branco o campo DI, selecionar o campo de atuação e a Diretoria de Ensino)

EDITAL DE PROFESSOR COORDENADOR PEDAGÓGICO

A Direção da EE Padre Juca, sita à Praça Euclides Figueiredo, s/nº, Vila Carmem, em Cachoeira Paulista, telefone (12) 31012742 ou 31011388, torna público o presente edital, comunicando abertura de processo de atribuição e designação para um posto de trabalho na função de Professor Coordenador Pedagógico – Ensino Fundamental nesta Unidade Escolar.
REQUISITOS PARA DESIGNAÇÃO:
- Ser portador de diploma de Licenciatura Plena;
- Contar no mínimo, com 3 anos de experiência como docente da rede Estadual de Ensino;
- Estar com classe, ou no mínimo 10 (dez) aulas atribuídas em 2009, na rede Estadual de Ensino;
- Ter sido credenciado através do processo seletivo-2008, realizado pela CENP;
- Submeter Projeto para o posto de PCP a análise da a equipe gestora da Unidade Escolar;
- Realizar entrevista individual;
- Ter disponibilidade para trabalhar nos períodos da manhã e tarde, tendo em vista que a escola não possui EF no período noturno.
CRONOGRAMA:
Apresentação do Projeto na Escola: de 09/02 a 11/02/2009, das 8h30’ às 17h
Local: Secretaria da EE Padre Juca, em Cachoeira Paulista.
Data e horário da entrevista: serão agendadas pela equipe gestora da U.E.

Edital Professor Coordenador - Escola de Tempo Integral

A Direção da EETI Comendador Oliveira Gomes – Escola de Tempo Integral, situada na Rua João Vieira de Barros Júnior, s/n, Bairro Parque Primavera, em Cachoeira Paulista-SP, telefone (12) 3101 1300, torna público o presente edital, comunicando abertura de processo de atribuição e designação para um posto de trabalho na função de Professor Coordenador Pedagógico de Oficinas Curriculares - do Ensino Fundamental, Ciclo II nesta Unidade Escolar.
REQUISITOS PARA DESIGNAÇÃO:
1 – Ser portador de diploma de Licenciatura Plena;
2 – Contar, no mínimo, com 3 anos de experiência como docente da rede estadual de ensino;
3 – Estar com classe, ou aulas (mínimo de 10 aulas), atribuídas em 2009, na Rede Estadual de Ensino;
4 – Ter sido credenciado através do processo seletivo-2008, realizado pela CENP;
5 – Submeter Projeto para o posto de PCP- à análise da equipe gestora da Unidade Escolar;
6 – Realizar a entrevista individual.
CRONOGRAMA:
Apresentação do projeto na Escola: de 10 a 13/02/2009
Local: Secretaria da EE Comendador Oliveira Gomes – Cachoeira Paulista
Data da entrevista: 17/02/2009
Horário da entrevista: 14:00h.

EDITAL PROFESSOR COORDENADOR PEDAGÓGICO

A Direção da Escola Estadual Prof. Nilo Santos Vieira, situada a Rua Salvador, 345, Jardim Vista Alegre, em Guaratinguetá, telefone (12) 3122 40 28, torna público o presente edital, comunicando abertura de processo de atribuição e designação para um posto de trabalho na função de Professor Coordenador Pedagógico – Ensino Médio, nesta Unidade Escolar.
REQUISITOS PARA DESIGNAÇÃO:
1. Ser portador de diploma de Licenciatura Plena;
2. Contar, no mínimo, com 3 anos de experiência como docente da rede Estadual de Ensino;
3. Estar com classe, ou no mínimo 10(dez) aulas atribuídas em 2009, na Rede Estadual de Ensino;
4. Ter sido credenciado através do processo seletivo-2008, realizado pela CENP;
5. Submeter Projeto para o posto de PCP a analise da equipe gestora da Unidade Escolar;
6. Realizar a entrevista individual.
CRONOGRAMA:
Apresentação do projeto na Escola: de 09/02 a 13/02/2009 (das 09h:30mim às 17h00)
Local: Secretaria da EE Prof Nilo Santos Vieira, em Guaratinguetá
Data e horário da entrevista: serão agendadas pela equipe gestora da U.E..

SELEÇÃO DE DOCENTES PARA O PREENCHIMENTO DE POSTOS DE TRABALHO DE PROFESSOR COORDENADOR DA OFICINA PEDAGÓGICA

O Dirigente Regional de Ensino, nos termos das Resoluções SE 88 e 91 de 2007, torna pública as instruções que regerão a Seleção de Docentes para o preenchimento de postos de trabalho de Professor Coordenador da Oficina Pedagógica. (Publicado Novamente)
I - DOS REQUISITOS PARA O PREENCHIMENTO DA FUNÇÃO
Para o desempenho da função, o professor deverá apresentar perfil profissional que atenda as seguintes exigências:
1 - Ser portador de Diploma de Licenciatura Plena na área/disciplina objeto do Projeto de Trabalho, em conformidade com o disposto no item V do presente Comunicado;
2 - Contar, no mínimo, com 3 (três) anos de experiência como docente da rede estadual de ensino até a data da divulgação, pela Comissão Responsável, dos professores indicados para exercer a função de Professor Coordenador;
3 - Ser docente efetivo ou ser docente, com vínculo garantido em Lei, com no mínimo, 10 (dez) aulas atribuídas em uma única Unidade Escolar;
4 - Ter sido credenciado em Processo Seletivo para Professor Coordenador, no ano de 2008 (Ciclo II E.F. / E.M. ou Ciclo I E.F.)
5- Conhecer as diretrizes da política educacional desta Secretaria e os projetos que vêm sendo desenvolvidos;
6- conhecer as características e as necessidades desta região de ensino, bem como as das escolas de sua área de abrangência;
7- possuir liderança, habilidade nas relações interpessoais e capacidade para o trabalho coletivo;
8 - mostrar-se flexível às mudanças e inovações pedagógicas;
9 - ter domínio dos conhecimentos básicos de informática;
10 - ter disponibilidade para desenvolver ações em diferentes horários e dias da semana, de acordo com as especificidades dos diversos projetos e ou áreas de atuação, bem como para ações que exijam deslocamento, viagens e pernoites.
II - DAS INSCRIÇÕES
1- As inscrições serão realizadas na sede da Diretoria de Ensino - Região de Guaratinguetá, Praça Conselheiro Rodrigues Alves, 27, centro, Guaratinguetá SP, no período de 09 a 11/02/2009, das 8:30 às 11:30 e das 13:30 às 16:30 horas;
2- no ato da inscrição o candidato deverá apresentar Projeto de Trabalho conforme item III deste Edital.
III - DO PROJETO DE TRABALHO E DA ENTREVISTA
1- Da elaboração do Projeto de Trabalho:O Projeto de Trabalho deve conter as exigências definidas nas Resoluções SE 88-2007 e 91-2007.
Na elaboração do projeto a ser apresentado na Diretoria de Ensino, o docente, observado o contido nos itens relacionados no § 1º do artigo 5º da Resolução SE 88-2007, deverá dar ênfase à efetiva implantação das Propostas Curriculares, cuidando de explicitar os seguintes itens:
a) identificação completa do proponente, com descrição sucinta de sua formação e trajetória profissional, enfatizando principalmente as experiências relacionadas à área/ disciplina objeto de atuação, conforme definido no artigo 1º da Resolução SE 91-2007 e de acordo com o item V do Comunicado;
b) justificativa, com apontamento das reais necessidades desta Diretoria de Ensino para qual o projeto foi elaborado, com análise dos resultados do SARESP, IDESP, entre outros dados;
c) implementação de ações de apoio pedagógico e educacional que orientarão as equipes escolares na condução de procedimentos que dizem respeito à organização e funcionamento dos diferentes níveis e modalidades de ensino;
d) rotina de trabalho referente às ações e atividades pertinentes à função de professor coordenador, que explicite a observação, implantação e avaliação de resultados obtidos pelas escolas.
2 – Da análise dos Projetos: 12 e 13/02/2009.
3 – Da entrevista dos candidatos: 16/02, conforme agendamento a ser publicado no site da Diretoria de Ensino (http://www.deguara.com.br/)
4 - Da divulgação dos resultados finais e designação:a) divulgação dos resultados: 17/02/2009.
V - DOS POSTOS DE TRABALHO DISPONÍVEISOFICINA CURRICULARNÚMERO DE VAGAS
Ciências – 01
Filosofia – 01
VI - ESCLARECIMENTOS COMPLEMENTARES
1- O professor readaptado deverá apresentar a autorização da CAAS para o exercício da função, juntamente com o Projeto de Trabalho;
2- O professor que se encontre em estágio probatório, de 1095 (um mil e noventa e cinco) dias, contados a partir do ingresso, não terá contado o período em que estiver designado para a função de PC, como prazo do estágio, sendo que a contagem somente será retomada com a reassunção da docência;
3- O professor, ao qual se tenha atribuído classe, turmas ou aulas de projetos da Pasta ou de outras modalidades de ensino, de que trata a Resolução SE 01-2006, inclusive aulas de Oficinas Curriculares das ETIs e as do Programa Escola da Família, ou ainda que se encontre designado nos termos do artigo 22 da LC 444/85, não poderá se afastar e tampouco desistir dessas aulas/ turmas/ classes ou da citada designação, para ser designado Professor Coordenador.
4- A designação de Professor Coordenador não poderá recair em docente OFA - categoria L;
5- Os casos omissos serão resolvidos pela comissão designada pelo senhor Dirigente Regional de Ensino para seleção de Professores Coordenadores da Oficina Pedagógica.
(Republicado novamente por ter sido publicado com incorreções)

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Comunicado CENP - HTPC

Comunicado CENP, de 6-2-2009
A Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas, objetivando subsidiar a organização e o funcionamento das Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo - HTPCs, solicita das autoridades em epígrafe, especial atenção às seguintes instruções:
1 - A Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo - HTPC - caracteriza-se fundamentalmente como:
- espaço de formação continuada dos educadores, propulsor de momentos privilegiados de estudos, discussão e reflexão do currículo e melhoria da prática docente;
- trabalho coletivo de caráter estritamente pedagógico, destinado à discussão, acompanhamento e avaliação da proposta pedagógica da escola e do desempenho escolar do aluno;
2 - As Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo - HTPC deverão ser planejadas e organizadas pelo Professor Coordenador de cada segmento do ensino fundamental e médio, em sintonia com toda equipe gestora da escola, com vistas a integrar o conjunto dos professores do respectivo segmento, objeto da coordenação;
3 - A duração de cada Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo é de 60 (sessenta) minutos;
4 - No planejamento, na organização e na condução das HTPCs, é importante:
- considerar as demandas dos professores frente às metas e prioridades da escola;
- elaborar previamente a pauta de cada reunião, definida a partir das contribuições dos participantes;
- dividir entre os participantes as tarefas inerentes às reuniões (registro, escolha de textos, organização dos estudos);
- planejar formas de avaliação das reuniões pelo coletivo dos participantes;
- prever formas de registro (ata, caderno, diário de bordo, e outras) das discussões, avanços, dificuldades detectadas, ações e intervenções propostas e decisões tomadas;
- organizar as ações de formação continuada com conteúdos voltados às metas da escola e à melhoria do desempenho dos alunos, com apoio da equipe de supervisão e oficina pedagógica da DE.
5 - O horário do cumprimento das HTPCs, a ser organizado pelo Professor Coordenador, deverá assegurar que todos os professores do respectivo segmento de ensino participem num único dia da semana, em reuniões de, no mínimo, duas horas consecutivas;
6 - Na impossibilidade das reuniões das HTPCs serem organizadas em apenas um dia da semana, a escola deverá organizá-las em, no máximo, dois dias, distribuindo todos os professores em dois grupos permanentes para cada dia;
7 - Em se tratando das escolas que atendem as séries iniciais do ensino fundamental deverá ser garantido que:
- os professores das classes das 1ª e 2ª séries e das classes do Programa Intensivo no Ciclo - PIC, das 3ª e 4ª séries, que participam do Programa Ler e Escrever e devem cumprir seis horas de HTPC, deverão se reunir em grupos por série, em no máximo três dias, duas horas seguidas, em dias/horários diferentes para o grupo de 1ª e 2ª séries e de 3ª e 4ª séries, devendo os alunos pesquisadores participarem das HTPCs, com os respectivos professores regentes;
- os professores das 3ª e 4ª séries que não participam do Programa acima referido farão as HTPCs seguindo os itens 5 e 6 do presente Comunicado;
8 - Quando comprovada a total impossibilidade de atendimento às instruções contidas nos itens 5, 6 e 7, as HTPCs poderão ser - em caso de absoluta excepcionalidade, e desde que devidamente justificada e assinada pelo respectivo diretor da unidade escolar e com anuência do supervisor de ensino -, organizadas em qualquer dia da semana desde que seja assegurada a participação dos professores em duas horas consecutivas
de trabalho coletivo pedagógico;
9 - Nas escolas de tempo integral, as reuniões da HTPC devem oportunizar a participação dos professores que atuam nas disciplinas do currículo básico e nas oficinas curriculares;
10 - Dado o caráter essencialmente pedagógico e coletivo da HTPC, as escolas que mantêm Professor Coordenador de segmentos de ensino diferentes deverão prever, sempre que possível, reuniões bimestrais, e contar com a participação de todos os professores envolvidos;
11 - Nas escolas, cujo número de classes não comporta posto de trabalho de Professor Coordenador, em nenhum segmento, esta atribuição ficará sob a responsabilidade do Diretor da Escola.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

EDITAL PROFESSOR COORDENADOR PEDAGÓGICO

A Direção da Escola Estadual Prof. José Pereira Éboli, situada a Av. Prof. João Rodrigues Alckimin, nº 1249 – Jardim Esperança, em Guaratinguetá, telefone (12) 31264455 ou 31264429, torna público o presente edital, comunicando abertura de processo de atribuição e designação para um posto de trabalho na função de Professor Coordenador Pedagógico – Ensino Médio, nesta Unidade Escolar.
REQUISITOS PARA DESIGNAÇÃO:
1. Ser portador de diploma de Licenciatura Plena;
2. Contar, no mínimo, com 3 anos de experiência como docente da rede Estadual de Ensino;
3. Estar com classe, ou no mínimo 10(dez) aulas atribuídas em 2009, na Rede Estadual de Ensino;
4. Ter sido credenciado através do processo seletivo-2008, realizado pela CENP;
5. Submeter Projeto para o posto de PCP a analise da equipe gestora da Unidade Escolar;
6. Realizar a entrevista individual.
CRONOGRAMA:
Apresentação do projeto na Escola: de 09/02 a 13/02/2009 (das 8h30 às 17h)
Local: Secretaria da EE Prof José Pereira Éboli, em Guaratinguetá
Data e horário da entrevista: serão agendadas pela equipe gestora da U.E..

EDITAL PROFESSOR COORDENADOR PEDAGÓGICO

A Direção da EE Paulo Virgínio, situada ao Largo Bom Jesus, nº 107, Margem Esquerda, em Cachoeira Paulista- SP, telefone (12) 3101-1211, torna público o presente edital, comunicando abertura de processo de atribuição e designação para um posto de trabalho na função de Professor Coordenador Pedagógico - Ensino Médio, nesta Unidade Escolar.
REQUISITOS PARA DESIGNAÇÃO:
1 – Ser portador de diploma de Licenciatura Plena;
2 – Contar, no mínimo, com 3 anos de experiência como docente da rede estadual de ensino;
3 – Estar com classe, ou no mínimo 10 (dez) aulas atribuídas em 2009, na Rede Estadual de Ensino;
4 – Ter sido credenciado através do processo seletivo-2008, realizado pela CENP;
5 – Submeter Projeto para o posto de PCP à análise da equipe gestora da Unidade Escolar;
6 – Realizar a entrevista individual.
CRONOGRAMA:
Apresentação do projeto na Escola: de 16/02 a 20/02/2009 (das 8h30 às 18h)
Local: Secretaria da EE “Paulo Virgínio” – Cachoeira Paulista
Data e horário da entrevista: serão agendados pela equipe gestora da U.E..

Comunicado Comissão de Atribuição de Aulas

Informamos que a atribuição do CEL, prevista para hoje, 05/02, às 15 horas, fica adiada. Nova data será divulgada. Informamos ainda que a atribuição dos dias 06 e 07/02 para os OFAs e candidatos à admissão fica adiada para os dias 10 e 11.

Comunicado Secretaria Educação - Atribuição 2009 - URGENTE

A Secretária de Estado da Educação considerando:

- as alterações na sistemática de admissão de professores em caráter temporário em atendimento à legislação vigente;
- a importância em se garantir segurança e transparência no processo de atribuição de aulas para que não ocorram injustiças COMUNICA às autoridades de ensino que:

1. Ficam alteradas as datas de atribuição de aulas como se segue:
- de 05/02 à tarde para 10/02 pela manhã;
- de 09/02 para 12/02;
- de 10/02 para 13/02.

2. ficam preservadas as atribuições já efetivadas até a presente data;

3. serão enviadas às DES orientações pelo DRHU para assegurar unidade de ação em toda a rede escolar;

4. as atividades de planejamento ficam antecipadas para os dias 11, 12 e 13 de fevereiro e as aulas terão início no dia 16 de fevereiro, garantindo-se os 200 dias letivos.

Fonte: D.O.E. de 05/02/2009

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Conselho de Escola e APM

Comunicado Conjunto CEI/COGSP de 29-1-2009
Os Coordenadores de Ensino da Coordenadoria de Ensino do Interior e da Região Metropolitana da Grande São Paulo considerando o papel orientador da SE à vista do que dispõem o Parecer CEE nº 67/98, a Lei complementar 444/85 art.95, o Comunicado SE de 31/03/86 (D.O. de 1/4/86 pág. 8 - Seção I) e Comunicado SE de 10/03/93, sem, no entanto, impedir ou inibir o exercício da autonomia das escolas, baixam as seguintes
recomendações para a convocação do Conselho Escolar e APM visando e o envolvimento da comunidade escolar nas decisões, no acompanhamento e na avaliação do processo educacional:
1. das Eleições
1.1 As convocações para as eleições do Conselho de Escola e APM deverão ser elaboradas por escrito, com o resumo da pauta, entregue aos interessados, mediante recibo, certificando-se de que as convocações sejam recebidas com pelo menos 48 horas de antecedência.
1.2 a Direção da Escola deverá providenciar a divulgação da convocação mediante sua fixação em local próprio e visível em um mural e faixa na entrada da unidade escolar.
1.3 no caso de unidades escolares situadas em áreas próximas, recomenda-se que as reuniões não aconteçam na mesma data e horário, de modo a favorecer participação plena da comunidade nas reuniões.
2. das reuniões
2.1 As convocações para as reuniões do Conselho Escolar e APM deverão ser elaboradas por escrito, com o resumo da pauta, entregue aos membros, mediante recibo, certificando-se de que os conselheiros recebam essas convocações com pelo menos 48 horas de antecedência.
2.2 a Direção da Escola deverá providenciar a divulgação da convocação mediante sua fixação em local próprio e visível em um mural e faixa na entrada da unidade escolar.
2.3 no caso de unidades escolares situadas em áreas próximas, recomenda-se que os conselhos escolares não sejam convocados na mesma data e horário, de modo a favorecer a participação plena da comunidade nas reuniões.

Alteração no Cronograma de Atribuição TELECURSO (PEB II Carga Suplementar)

Em virtude de Comunicado expresso pela CENP, em 2-2-2009, solicitando que seja aguardada publicação de diretrizes relativas a matrizes curriculares, informamos alteração no Cronograma de Atribuição TELECURSO (PEB II Carga Suplementar), a saber:

Onde se lê: 4-2-2009 (14h)
Leia-se: 9-2-2009 (14h)

SELEÇÃO DE DOCENTES PARA O PREENCHIMENTO DE POSTOS DE TRABALHO DE PROFESSOR COORDENADOR DA OFICINA PEDAGÓGICA

O Dirigente Regional de Ensino, nos termos das Resoluções SE 88 e 91 de 2007, torna pública as instruções que regerão a Seleção de Docentes para o preenchimento de postos de trabalho de Professor Coordenador da Oficina Pedagógica.
I - DOS REQUISITOS PARA O PREENCHIMENTO DA FUNÇÃO
Para o desempenho da função, o professor deverá apresentar perfil profissional que atenda as seguintes exigências:
1 - Ser portador de Diploma de Licenciatura Plena na área/disciplina objeto do Projeto de Trabalho, em conformidade com o disposto no item V do presente Comunicado;
2 - Contar, no mínimo, com 3 (três) anos de experiência como docente da rede estadual de ensino até a data da divulgação, pela Comissão Responsável, dos professores indicados para exercer a função de Professor Coordenador;
3 - Ser docente efetivo ou ser docente, com vínculo garantido em Lei, com no mínimo, 10 (dez) aulas atribuídas em uma única Unidade Escolar;
4 - Ter sido credenciado em Processo Seletivo para Professor Coordenador, no ano de 2008 (Ciclo II E.F. / E.M. ou Ciclo I E.F.)
5- Conhecer as diretrizes da política educacional desta Secretaria e os projetos que vêm sendo desenvolvidos;
6- conhecer as características e as necessidades desta região de ensino, bem como as das escolas de sua área de abrangência;
7- possuir liderança, habilidade nas relações interpessoais e capacidade para o trabalho coletivo;
8 - mostrar-se flexível às mudanças e inovações pedagógicas;
9 - ter domínio dos conhecimentos básicos de informática;
10 - ter disponibilidade para desenvolver ações em diferentes horários e dias da semana, de acordo com as especificidades dos diversos projetos e ou áreas de atuação, bem como para ações que exijam deslocamento, viagens e pernoites.

II - DAS INSCRIÇÕES
1- As inscrições serão realizadas na sede da Diretoria de Ensino - Região de Guaratinguetá, Praça Conselheiro Rodrigues Alves, 27, centro, Guaratinguetá SP, no período de 09 a 11/02/2009, das 8:30 às 11:30 e das 13:30 às 16:30 horas;
2- no ato da inscrição o candidato deverá apresentar Projeto de Trabalho conforme item III deste Edital.

III - DO PROJETO DE TRABALHO E DA ENTREVISTA
1- Da elaboração do Projeto de Trabalho:
O Projeto de Trabalho deve conter as exigências definidas nas Resoluções SE 88-2007 e 91-2007.
Na elaboração do projeto a ser apresentado na Diretoria de Ensino, o docente, observado o contido nos itens relacionados no § 1º do artigo 5º da Resolução SE 88-2007, deverá dar ênfase à efetiva implantação das Propostas Curriculares, cuidando de explicitar os seguintes itens:
a) identificação completa do proponente, com descrição sucinta de sua formação e trajetória profissional, enfatizando principalmente as experiências relacionadas à área/ disciplina objeto de atuação, conforme definido no artigo 1º da Resolução SE 91-2007 e de acordo com o item V do Comunicado;
b) justificativa, com apontamento das reais necessidades desta Diretoria de Ensino para qual o projeto foi elaborado, com análise dos resultados do SARESP, IDESP, entre outros dados;
c) implementação de ações de apoio pedagógico e educacional que orientarão as equipes escolares na condução de procedimentos que dizem respeito à organização e funcionamento dos diferentes níveis e modalidades de ensino;
d) rotina de trabalho referente às ações e atividades pertinentes à função de professor coordenador, que explicite a observação, implantação e avaliação de resultados obtidos pelas escolas.
2 – Da análise dos Projetos: 12 e 13/02/2009.
3 – Da entrevista dos candidatos: 16/02, conforme agendamento a ser publicado no site da Diretoria de Ensino (http://www.deguara.com.br/)
4 - Da divulgação dos resultados finais e designação:
a) divulgação dos resultados: 17/02/2009.

V - DOS POSTOS DE TRABALHO DISPONÍVEIS
OFICINA CURRICULAR
NÚMERO DE VAGAS
Projetos Especiais – 01
Ciências – 01
Filosofia – 01
VI - ESCLARECIMENTOS COMPLEMENTARES
1- O professor readaptado deverá apresentar a autorização da CAAS para o exercício da função, juntamente com o Projeto de Trabalho;
2- O professor que se encontre em estágio probatório, de 1095 (um mil e noventa e cinco) dias, contados a partir do ingresso, não terá contado o período em que estiver designado para a função de PC, como prazo do estágio, sendo que a contagem somente será retomada com a reassunção da docência;
3- O professor, ao qual se tenha atribuído classe, turmas ou aulas de projetos da Pasta ou de outras modalidades de ensino, de que trata a Resolução SE 01-2006, inclusive aulas de Oficinas Curriculares das ETIs e as do Programa Escola da Família, ou ainda que se encontre designado nos termos do artigo 22 da LC 444/85, não poderá se afastar e tampouco desistir dessas aulas/ turmas/ classes ou da citada designação, para ser designado Professor Coordenador.
4- A designação de Professor Coordenador não poderá recair em docente OFA - categoria L;
5- Os casos omissos serão resolvidos pela comissão designada pelo senhor Dirigente Regional de Ensino para seleção de Professores Coordenadores da Oficina Pedagógica.

Classificação Telecurso 2000

Informamos que a Classificação do Telecurso 2000 já está atualizada.
Confira aqui

Inscrições - Projeto de Extensão USP

Divulgamos aos professores, que nos primeiros dias de atribuição de aula estarão abertas as inscrições para o projeto de extensão para “PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO COMO ALUNOS ESPECIAIS”, da Faculdade de Educação da USP.
O período de inscrição dado pela USP é exíguo, contudo é uma excelente oportunidade dada aos professores da Rede, fomentando o intercâmbio entre a Rede Pública de Ensino e a Universidade de São Paulo.

EDITAL PROFESSOR COORDENADOR PEDAGÓGICO

A Direção da EE Dr. JOSÉ RODRIGUES ALVES SOBRINHO, situada à Rua Dr. Celestino,1711, Vila Paulo Romeu, em Cruzeiro-SP, telefone (12) 3144-2815, torna público o presente edital, comunicando abertura de processo de atribuição e designação para um posto de trabalho na função de Professor Coordenador Pedagógico - Ciclo II do Ensino Fundamental, nesta Unidade Escolar.

REQUISITOS PARA DESIGNAÇÃO:
1 – Ser portador de diploma de Licenciatura Plena;
2 – Contar, no mínimo, com 3 anos de experiência como docente da rede estadual de ensino;
3 – Estar com classe, ou no mínimo 10 (dez) aulas atribuídas em 2009, na Rede Estadual de Ensino;
4 – Ter sido credenciado através do processo seletivo-2008, realizado pela CENP;
5 – Submeter Projeto para o posto de PCP à análise da equipe gestora da Unidade Escolar;
6 – Realizar a entrevista individual.
CRONOGRAMA:
Apresentação do projeto na Escola: de 09/02 a 13/02/2009 (das 8h30 às 18h)
Local: Secretaria da EE DR. JOSÉ RODRIGUES ALVES SOBRINHO – Cruzeiro
Data e horário da entrevista: serão agendados pela equipe gestora da U.E..

INSCRIÇÃO PARA ATRIBUIÇÃO – OFICINA de ESPANHOL DA ETI OSWALDO CRUZ - CRUZEIRO

A Diretora substituta da EE OSWALDO CRUZ, em Cruzeiro, no uso de suas atribuições legais, expede o presente EDITAL tornando público a abertura de Inscrições da Oficina de Espanhol do Projeto Escola de Tempo Integral.
1. DA INSCRIÇÃO
1.1. Local: EE “Oswaldo Cruz”, Rua Cap. Otávio Ramos, 593, Centro, Cruzeiro – SP. Fone: 12 3144-0212
1.2. Período/Horário de Inscrição: 03 e 04/02/2009, das 9h às 17h.
1.3. Documentos exigidos:
1.3.1. Comprovante de Habilitação/Qualificação, nos termos do artigo 5º, inciso II, da Resolução SE 93/2008;
1.3.2. Documentos Pessoais;
1.3.3. Curriculum Vitae;
1.3.4. Proposta de Trabalho para a Oficina Curricular pretendida;
1.3.5. Entrevista Individual dos candidatos que tiveram a(s) inscrição(ões) deferida(s), DIA 06/02/20092.
DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DAS INSCRIÇÕES E DO PRAZO PARA RECURSOS
2.1. Dia: 05/02/2009;2.1.1. Interposição de Recursos: 05/02/2009;
2.1.2. Publicação do Resultado Final das Inscrições: 09/02/2009.3.
DAS CONDIÇÕES PARA O CREDENCIAMENTO
3.1. Classificação no Processo Seletivo Simplificado (Resolução SE 69/2008 – artigo 1º);
3.2. Análise e aprovação da documentação apresentada;
3.3. Análise do Curriculum Vitae;
3.4. Análise da Proposta de Trabalho;
3.5. Entrevista Individual dos candidatos que tiveram a(s) inscrição(ões) deferida(s), DIA 06/02/20094.
A ATRIBUIÇÃO
4.1. Candidatos Habilitados: estarão habilitados para participarem do processo de atribuição preliminar das oficinas curriculares da ETI os professores devidamente classificados em Processo Seletivo Simplificado (Resolução SE 69/2008 – artigo 1º) e credenciados nos termos do artigo 4º da Resolução SE 93/2008.4.1. Local da Atribuição: EE “Oswaldo Cruz”
4.2. Dia e Horário: a serem definidos. Observação: o candidato poderá acompanhar todas as etapas do Processo pela página eletrônica da EE “Oswaldo Cruz”, no endereço www.eeoswaldocruz.com.br

Edital - Diretor de Escola

O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino – Região de Guaratinguetá, COMUNICA aos candidatos inscritos nos termos da Resolução SE 57/2008, que haverá sessão de atribuição para a Classe de Suporte Pedagógico, no dia 06/02/2009, às 9:00 h, na sede desta Diretoria de Ensino, situada na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, 27, Centro, em Guaratinguetá, onde serão oferecidas 02 (duas) vagas de Diretor de Escola, cargo vago, em virtude de aposentadoria de LUIZ MOREIRA DA SILVA, R.G. 3.875.186, e ANTONIO ALVES NOGUEIRA, R.G. 6.811.548, nas escolas adiante relacionadas:
EE Coronel Horta, em Lavrinhas
EE Profª Ana Fausta de Moraes, em Guaratinguetá.
Observação:
1) No momento da atribuição o candidato deverá apresentar termo de anuência do superior imediato;
2) Não haverá atribuição por procuração, pois o exercício será de imediato.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

INFORMATIVO URGENTE - ATRIBUIÇÃO DE AULAS 2009

Tendo em vista orientações obtidas no CELP/DRHU, informamos que por problemas técnicos no processamento de dados, a listagem de Classificação dos O.F.As e Candidatos à admissão, bem como as notas da Prova Classificatória para Professor Temporário estão INCORRETAS, assim os interessados deverão aguardar uma nova publicação.

EDITAL PROFESSOR COORDENADOR PEDAGÓGICO

A Direção da EE Américo Alves, torna público o presente edital, comunicando abertura de processo de atribuição e designação para um posto de trabalho na função de Professor Coordenador Pedagógico – Ensino Fundamental, nesta Unidade Escolar.

REQUISITOS PARA DESIGNAÇÃO:
1 – Ser portador de diploma de Licenciatura Plena;2 – Contar, no mínimo, com 03 (três) anos de experiência como docente da rede estadual de ensino;
3 – Estar com no mínimo 10 (dez) aulas, atribuídas em 2009, na Rede Estadual de Ensino;4 – Ter sido credenciado através do processo seletivo-2008, realizado pela CENP;5 – Submeter Projeto para o posto de PCP à análise da equipe gestora da Unidade Escolar;6 – Realizar a entrevista individual.

CRONOGRAMA:
Apresentação do projeto na Escola: de 09 a 13/02/2009 (das 9:00 às 18:00)

Local: Secretaria da EE Américo Alves – Aparecida/SP
Data da entrevista: 16/02/2009
Horário da entrevista: 16:00

 
BlogBlogs.Com.Br