Em noite de festa, a Escola Estadual "Oswaldo Cruz", em Cruzeiro, finalizou, na última segunda-feira, a 2ª edição do Projeto "Educação Maxion-Oswaldo Cruz". Alunos, pais, professores, funcionários, toda equipe de gestão e coordenação da escola e a representante da Empresa Maxion participaram da cerimônia de premiação dos melhores desempenhos em 2008.
Com muita alegria, o Diretor da Escola, Prof. Eduardo Ferreira de Castro, iniciou a cerimônia dizendo-se muito satisfeito em receber todos os presentes e poder pelo segundo ano consecutivo oferecer por meio da parceria realizada entre a escola "Oswaldo Cruz" e a empresa Maxion vários prêmios aos destaques de 2008. O diretor fez questão de ressaltar a importância do trabalho de toda a equipe escolar para que o Projeto acontecesse com sucesso. Lembrou, também, a fundamental presença da Maxion na cidade de Cruzeiro, gerando milhares de empregos e garantido a dignidade de muitas famílias.
A Senhora Tânia Maria Zampiere Selmann, Coordenadora de Responsasbilidade Social da Maxion, que registrou a satisfação de poder por dois anos realizar a parceria com a escola e assim, ter podido contribuir de alguma forma para o sucesso dos alunos em seu processo de aprendizagem. Aliás, como afirmou a Coordenadora "...este é o grande objetivo do projeto".
A Escola Estadual Oswaldo Cruz, em Cruzeiro, estabeleceu como prioridade promover a inclusão de todos os seus alunos no mundo da cultura, da ciência, da arte e do trabalho, contribuindo efetivamente para a formação e desenvolvimento dos valores essenciais ao convívio humano.
A parceria da instituição escolar com a empresa Maxion Sistemas Automotivos na realização do Projeto “Educação Maxion – Oswaldo Cruz”, no ano de 2007, visando ao aprimoramento da qualidade do processo ensino-aprendizagem, resultou num melhor desempenho dos alunos nas avaliações internas (provas e simulados) e externas (SARESP e ENEM) realizadas naquele ano, conforme se pode depreender dos dados registrados nos arquivos da unidade escolar e nos bancos de dados dos órgãos externos responsáveis – SEESP e MEC.