quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Palestra para Educadores, Professores e Funcionários das Escolas - Arquidiocese de Aparecida

Data: 02/10/2008 (quinta-feira)
20h - Palestra para Educadores, Professores e Funcionários das Escolas
- Palestrante: Professor Dr. Erasto Fortes Mendonça, Coordenador do Programa de Educação em Direitos Humanos, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.
- Tema: "Cidadania, educação e ética"
- Local: Auditório do Seminário Redentorista Santo Afonso - Aparecida.

Uma brilhante palestra oferecida ao professorado, aos funcionários das escolas e a todos os interessados, principalmente os envolvidos com a educação das novas gerações.

Erasto Fortes Mendonça será o palestrante. Ele é um dos mais renomados educadores do Brasil, doutor em educação pela Unicamp, professor da Universidade de Brasília e de outras entidades, com atividades de direção, administração e magistério, atuando principalmente na área de Políticas Publicas e Gestão da Educação. Atualmente ele é Coordenador Geral de Educação em Direitos Humanos da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

O tema da palestra é da maior relevância, pois aborda a formação da personalidade do educando, orientando-o para a melhor conduta pessoal, familiar e social, preparando-o para a mais adequada convivência com seus iguais. A complexidade da elaboração do processo de desenvolvimento ético das novas gerações exige a maior competência tanto dos pais como dos educadores. Vale a pena ouvir um dos mais completos especialistas de nosso povo!

Dr. Erasto Fortes Mendonça estará entre nós a convite da Arquidiocese de Aparecida, como parte das celebrações jubilares da mesma Arquidiocese. E sua presença tem conotação institucional com suas responsabilidades junto à Presidência da República.
 
BlogBlogs.Com.Br