terça-feira, 11 de agosto de 2009

Curso de Atualização - Física

A DER - Guaratinguetá vem, por meio deste documento, informar e divulgar a realização do Curso de Atualização na disciplina de Física: “PROPOSTA CURRICULAR EM AÇÃO”. O curso será ministrado pelos seguintes professores da UNESP:
.
1) Profa. Dra. Alice Assis – UNESP – Coordenadora Pesquisadora responsável pela coordenação do projeto de pesquisa, pela coordenação das reuniões com os professores da rede, pela articulação entre a UNESP – Guaratinguetá e a Diretoria de Ensino – Região de Guaratinguetá e mediadora das estratégias metodológicas.
.
2) Prof. Dr. Fernando Luiz de Campos Carvalho – UNESP - Pesquisador participante do projeto, mediador das estratégias metodológicas.
.
3) Prof. Dr. Carlos Eduardo Silva de Amorim – UNESP - Pesquisador participante do projeto, mediador das estratégias metodológicas.
.
Com a aprovação dos órgãos competentes, o curso será oferecido aos profissionais da educação comprometidos com uma educação de qualidade que atenda às necessidades de nossas escolas.
.
Período de Inscrição: Impreterivelmente de 13-08-09 a 24-08-09, pelo e-mail:
de-guaratingueta@edunet.sp.gov.br
Aos cuidados do PCOP de Física: Prof. Ms. Marcelo Schubert Dobrowolsky.
- Preencher ficha de inscrição, em anexo.
- Nº limitado de Vagas = 30
Obs.: No caso de excesso no nº de inscrição será considerada a ordem de chegada das mesmas.
- Carga Horária: 30h (válido para Progressão Funcional).
- Carga Horária mínima para a Certificação: 80% de freqüência.
- Período: de 29-08-09 a 28-11-09
- Realização: Aos sábados, dias: 29/08; 19/09; 03/10; 24/10; 24/11 e 28/11
- Horário: das 7h30min às 13h00min
- Local:
Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”
Faculdade de Engenharia - Campus de Guaratinguetá
Departamento de Física e Química
Av. Dr. Ariberto Pereira da Cunha, 333
Bairro: Pedregulho
CEP: 12516-410
Guaratinguetá – SP
- Público-Alvo, conforme os seguintes critérios:
1) Professores PEB II efetivos e OFAs que participaram do Curso de Atualização: “Atividades experimentais: Proposta Curricular em Ação”, ocorrido no dia 8 de novembro de 2008 e que estão ministrando aulas de Física no ano de 2009;
2) Os demais professores por contagem de pontos na lista de atribuição da DE – Região de Guaratinguetá. O critério de seleção priorizará os professores de Física efetivos e os de outras áreas correlatas, com carga suplementar em Física e, posteriormente, contemplará os professores OFAs com, no mínimo, quatro horas/aulas semanais de Física;
3) O professor deverá assinar um termo de permissão para gravação das aulas para realização de reflexões sobre a prática pedagógica em sala de aula.
.
Clique aqui para obter a ficha de inscrição.
 
BlogBlogs.Com.Br