sexta-feira, 24 de julho de 2009

Café Literário - EE Bairro da Barra

No dia 8 de julho, a EE “Bairro da Barra”, localizada na zona rural do município de Cunha, comemorou o lançamento da publicação do livro de poesias da aluna Valéria Oliveira, 8ª série do Ensino Fundamental, com um Café Literário.
Esse evento contou com presenças ilustres como a do Sr. Diógenes Antunes, responsável pelo Sítio do Juca, que foi responsável também pela seleção e publicação do livro, da atual Dirigente da Diretoria de Ensino de Guaratinguetá, Profª Aparecida Edna de Matos, do Supervisor da Unidade Escolar Prof. Acácio Alves de Oliveira, dos PCOPs Profª Lucia, Profª Eliane, Prof. Marcelo e Prof. Marcos, do Secretário Municipal Prof. José Eder.
Este Café Literário tornou-se dessa forma, um encontro de poetas, realizado e organizado pela Vice Diretora Joana, pela PCP Kátia, pelos Professores, e principalmente pelos alunos, sendo de 1ª a 4ª séries da escola municipal e de 5ª a 8ª série do EF da escola estadual. Foram declamadas e recriadas poesias de autores diversos como: Carlos Drumond de Andrade, Mario Quintana, Vinícius de Moraes e versos de Shakespeare, em inglês. Os alunos do EM apresentaram teatro em versos, danças no ritmo Hip Hop e música sertaneja.
Após a apresentação dos alunos, os convidados presentes declamaram poesias e deixaram mensagens de incentivo aos alunos.
Durante as apresentações foi servido um café a todos os presentes.
Desta forma, a escola cumpre sua função principal de incentivar a leitura, a escrita e despertar a criatividade dos alunos.

 
BlogBlogs.Com.Br