terça-feira, 18 de novembro de 2008

Jornada de Matemática - Ciclo I - 2008 - EE Profª Maria Conceição Querido



Equipe representante da Diretoria de Ensino de Guaratinguetá vence a Fase Pólo na II Jornada de Matemática do Ciclo I.

A jornada de matemática 2008 foi um evento bem recebido por nossa escola e bem sucedido. Assim que os gestores foram notificados de sua realização o desejo de participar brotou, sendo os alunos contagiados pelo mesmo sentimento.
O referido evento seguiu o modelo de um concurso e envolveu os alunos do Ensino Fundamental do Ciclo I, da Escola Estadual Professora Maria da Conceição Querido - Cunha.
Nossa equipe é composta pelos alunos: Amanda, Letícia, Maria Geovanna, Ruy e Vinicius da 4ª série A, orientados pela Professora Maria Benedita de Toledo A. Oliveira.
Não fugimos do objetivo dessa iniciativa que foi mobilizar a comunidade escolar para que ações direcionadas à ampliação das competências matemáticas alcançasse o maior número possível de alunos.
Ao lado das competências vieram à tona as habilidades de cálculo mental, escrito, aproximado, e exato e também o fator tempo atrelado à resolução dos problemas, pois na situação competitiva, ele define resultados.
Acreditamos que para chegarmos à Fase Pólo, como a equipe vencedora, foi porque soubemos fazer a lição de casa.
Como equipe gestora e equipe vencedora - Fase Pólo da DE de Pindamonhangaba, nos sentimos muito honrados pelos resultados que foram alcançados, aguardando ansiosos pelas próximas etapas.
A competição, fase Pólo, aconteceu em Pindamonhangaba, no dia 07/ 11/08 e a próxima fase da Jornada de Matemática será em São José dos Campos no dia 19/11/2008.
 
BlogBlogs.Com.Br