segunda-feira, 13 de outubro de 2008

MENSAGEM DO DIA DO PROFESSOR E CONVITE EXPOSIÇÃO

Querido (a) Professor (a)

Com alegria, quero felicitá-lo (a) pelo seu dia!

A figura do professor é muito marcante na vida de cada um de nós. Quem não se lembra do seu primeiro mestre? Daquela pessoa que, com muita paciência, dedicação e carinho, nos ensinou as primeiras letras e, a partir daí, nos abriu as portas do conhecimento?

Ser professor é mais do que uma profissão. É uma missão! Ser mestre vai além de ensinar a ler e a escrever; é semear em cada mente uma centelha de verdade; em cada coração, uma gota de amor; em cada memória, uma lembrança feliz.

Neste ano, em que nossa Arquidiocese comemora o seu Jubileu de Ouro de criação, desejo que o tema: “Igreja: Comunhão e Participação” seja inspiração para o seu trabalho, pois a escola também é uma igreja, um lugar sagrado, onde todos devem trabalhar tendo como principal objetivo, educar as crianças e os adolescentes para serem cidadãos de bem, conscientes dos seus direitos e deveres e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e fraterna. E você, professor, em comunhão com a família, é pessoa fundamental para alcançar esta meta.

Professor, continue com uma atitude confiante no futuro e perseverante na missão, desempenhando-a por amor a Deus e ao próximo, oferecendo, generosamente, aos alunos o auxílio de seu conhecimento e experiência, para que eles percorram com retidão os caminhos que levam a plenitude da vida.

Jesus, Caminho, Verdade e Vida, seja sempre o seu guia!

Parabéns! “Aqueles que ensinam os caminhos da justiça, brilharão como astros no firmamento”.

Dom Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida,SP


Comunidade é coinvidada a conhecer exposição dos 50 anos da Arquidiocese de
Aparecida

Os interessados em conhecer um pouco da história da Arquidiocese de Aparecida não podem perder a exposição Histórico-Cultural em comemoração ao seu jubileu de ouro, no Seminário Bom Jesus, em Aparecida. Lá o público pode conferir documentos, fotos, quadros e imagens que retratam esses 50 anos, que incluem também a visita de dois Papas: João Paulo II e Bento XVI.

A exposição foi oficialmente aberta no mês passado e pode ser visitada de 4ª a domingo. A arquidiocese fez parceria com o Colégio Coteca de Aparecida para que estudantes de turismo auxiliem os visitantes na exposição. Também está aberta ao público a chamada “Ala papal” do Seminário, com acesso ao quarto ocupado pelo Papa Bento XVI durante sua visita a Aparecida, em maio de 2007.

As visitas monitoradas podem ser feitas de quarta a domingo, nos seguintes horários: quarta: das 9h às 11h e das 13h30 às 16h30; quinta das 13h30 às 16h30; sexta das 9h às 11h e das 13h30 às 16h30. Nos finais de semana, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Os grupos devem agendar a visita pelo telefone (12) 3104-2707.
 
BlogBlogs.Com.Br