quinta-feira, 25 de setembro de 2008

E.E. Paulina Cardoso, cada vez mais buscando ensino de qualidade!


Os alunos da Escola Profª Paulina Cardoso - Aparecida, foram classificados em primeiro lugar no Projeto Iniciação Científica da USP de Lorena, um projeto da CENP em todas as 60 unidades da USP. O Projeto visa a participação dos alunos do Ensino Médio da Rede Pública Estadual em atividades de pesquisa científica desenvolvidas nos diversos Institutos da Universidade com apoio do Banco Santander S/A, no período de 12 meses.
Projeto - Técnicas de análise química combinadas a espectroscopia para investimento em resíduos agrícolas, materiais lignocelulósicos e biocombustíveis / Prof. Dr. Adils Gonçalves
Alunos: Catarina Sepini Pires Grilo
Jéssica Celis Ramos de Oliveira
Leonardo Rodrigues Lima

Projeto - Ribeirão Taboão - O estado atual e as propostas de mudanças/ Prof. Dr. Roberto de Oliveira Almeida
Aluna: Raquel Cristina dos Santos

Projeto - Acompanhamento analítico de processo oxidativos avançados/ Prof. Dr. Fernando Figueiredo Faria
Aluna: Sabrina Ribeiro de Lima

Relato da Coordenadora de Ensino Médio Margareth C. Mendes a respeito do Projeto Iniciação Científica:
" É um costume de nossa escola incentivar os professores a participarem de projetos oferecidos pela Secretaria da Educação, do Governo Federal ou de Empresas Privadas. Navegando pelo site da S.E.E. encontrei na CENP abertas as inscrições para esse curso. Os alunos do Ensino Médio com o perfil para a pesquisa deveriam ser escolhidos pelos professores, e, suas notas do ano de 2007, serem digitadas no programa do curso. Após a digitação eles foram classificados em 1º lugar no Projeto e o professor Fábio Henrique M. de Jesus (Química) foi o escolhido para supervisionar e dar apoio às ações dos alunos.
O lançamento oficial do Projeto de Iniciação Científica se dará em 06/10/2008 com a presença do Reitor da USP e autoridades da região."
 
BlogBlogs.Com.Br