quarta-feira, 10 de setembro de 2008

E.E. Luiz Menezes se destaca na Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

A aluna Lilian Cristiane Monteiro, da E.E. Prof. Luiz Menezes, foi a selecionada para representar o município de Guaratinguetá na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa na categoria Memórias Literárias.
Lilian está na 7ª série. A professora responsável pela sequência de aprendizagem e mediadora na construção do texto, foi Marilena Floriano.
A Diretoria de Ensino - Região de Guaratinguetá parabeniza a escola, a professora e a aluna, pela participação neste importante evento de nível nacional.

O que é o concurso?
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro vai além de um concurso: oferece propostas de formação dos educadores, seja nas orientações pedagógicas dos materiais, seja na participação em encontros para reflexão sobre as práticas educativas, com objetivo de aprimorar o processo de escrita dos alunos. Desse modo, pretende contribuir para uma prática pedagógica de melhor qualidade.

Premiação
Os 15 alunos vencedores e seus professores ganham medalha de ouro, um microcomputador e uma impressora.
As 15 escolas vencedoras ganham laboratório de informática com 10 microcomputadores, uma impressora e livros para ampliação do acervo da biblioteca. Haverá medalhas e livros para os 500 alunos e professores semifinalistas.
 
BlogBlogs.Com.Br